Campeão do Desafio Internacional de 12 horas em esteira – Espírito Santo

Vitória - ESNo dia 27/12/2009 foi realizado em um Shopping do Espirito Santo o Desafio Internacional de 12 horas em esteira em prol da “ACACCI” Associação capixaba contra o Câncer Infantil.

Márcio Villar, atleta do IncaVoluntário não podia ficar de fora. A prova começou no domingo as 10 horas da manhã terminando as 22 horas. O campeão do desafio  com a marca de 120,3 Km foi o atleta Márcio Villar do Rio de Janeiro. Além de Márcio Villar, participaram o Campeão Mundial de Deca IronMan Sérgio Cordeiro, Thiago Mol que ficou em 5º lugar no Campeonato Mundial de Cross Contry e o Wanderley que é líder do ranking de corridas do Espirito Santo.

Márcio Villar usou este desafio como treino para o maior desafio de sua vida, que será realizado no dia 19 de janeiro de 2010. Serão 434 Km de Montanhas na Serra da Mantiqueira, que equivale a subir e descer 2 vezes o Monte Everest. Ele irá fazer a Double da Brazil 135 (ida e volta), que é uma das provas da Copa do Mundo de Ambientes extremos. Márcio vai tentar fazer ida e volta em todas elas, em julho tentarei fazer ida e volta na badwater (434 Km) no vale da Morte na Califórnia EUA e em fevereiro de 2011 fechar com chave de ouro fazendo ida e volta (434 Km) na neve puxando o trenó com 40º Negativos.

“Gostaria de deixar o agradecimento a organização do evento (Thiago Mol) pela excelente recepção, pois nunca participei de um desafio tão bem organizado, até sorvete tinha. A alimentação foi perfeita juntamente com o pessoal do apoio que não deixou faltar nada durante toda a prova. A vantagem de participar de um desafio organizado por um atleta é que ele sabe tudo o que é necessário durante uma prova deste nível.”

Aguardem, o próximo desafio já estão com os dias contados. Novidades aqui no site.

Márcio Villar e Sérgio CordeiroMárcio Villar

Posted in Notícias and tagged , .

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>