Foto tirada essa semana
Double Arrowhead – 434 Km com 40 negativos
19 de janeiro de 2011
Notícias da Double Arrowhead 2011 – 2
9 de fevereiro de 2011

Cheguei em International Falls no dia 22 de janeiro para me aclimatar para a Arrowhead que comeca no próximo dia 31. Sai de uma temperatura de 40 positivos do meu Rio de Janeiro para 43 negativos, nesse inferno gelado. Fiquei 2 dias sem conseguir sair do hotel com dor de cabeça devido a mudanca brusca de temperatura.

Nesses dias que antecedem a prova estou aproveitando para comprar os materiais obrigatórios para a prova, treinando e ficando pela rua para acostumar com o frio. O grande problema é que não para de nevar e fui informado que já nevou muito mais que todo o ano passado.

Para correr na trilha está bem difícil, apesar de treinar muito na praia puxando pneu. Além do grande esforço de correr na neve muito fofa, o esforço para puxar o trenó é grande pois fica preso na neve. Isso está desumano.

Estou fazendo adaptações no trenó e mudando minha estratégia de alimentação e hidratação para tentar ganhar algum tempo, pois os outros atletas irão correr 217 Km e eu vou fazer ida e volta (434 Km). Tenho que dosar muito e não me preocupar com o resultado da prova normal pois minha prova será outra. Para dificultar um pouco mais, na minha volta não terei nenhum tipo de apoio ou acompanhamento, voltarei sozinho e isso é perigoso. Ninguém na Cidade aqui acredita que vou fazer a DOUBLE, acham impossível de alguém conseguir.

A previsão para domingo em diante, dia que antecede a largada, é de nevasca e a temperatura despencar mais ainda, o que vai dificultar muito mais o meu desafio, o de me tornar o único atleta do mundo a dobrar a Arrowhead, como também o único no mundo a dobrar a Brazil 135, além de ter batido o recorde da DOUBLE  da  Badwater. Após este feito, serei o único no mundo a dobrar toda a Copa do Mundo de Ambientes Extremos.

Gostaria de agradecer a WIN SPORTS que foi a ÚNICA empresa que acreditou e patrocinou. Também agradeço muito a TODOS OS AMIGOS que fizeram uma vaquinha para ajudar a pagar as despesas da minha viagem. Estejam orando e rezando por mim e a partir do dia 31 começarei mais este GRANDE DESAFIO. Espero retornar ao Brasil com mais esta vitória, que não é só minha, mas de todos que acreditam e me apoiam.

CURSO DESAFIANDO LIMITES